Emissor de CT-e
Elimine os erros por digitação manual, calcule os impostos automaticamente e tenha mais segurança e agilidade com o emissor de CT-e do sistema ERP vhsys.
Reduza os custos e o tempo na emissão de CTe
Emita CT-e e MDF-e rapidamente em um só lugar. O programa para emitir CT-e no vhsys tem um ambiente simples e intuitivo, facilitando as operações fiscais da sua empresa.
Com ele você garante vantagens como: armazenamento automático por cinco anos, preenchimento e emissão do CT-e de qualquer local, já que o sistema é em nuvem e acesso de qualquer lugar e plataforma (computador, tablet ou celular).
O vhsys é o ERP do pequeno negócio
Vantagens do vhsys para emissão de CT-e
Cópia de segurança
Tenha as suas informações e cadastros salvos automaticamente em um servidor online por até 5 anos.
Preenchimento automático
Replique os dados de CT-es já emitidos e não perca tempo preenchendo manualmente uma nova nota.
Status de CT-e
Tenha o controle do status de cada CT-e lançado em três etapas simples: atendido, em aberto e em andamento.
Emissão de todos os tipos de notas
Além do CT-e, você pode emitir MDF-e, NF-e, NFS-e, NFC-e e nota de importação e exportação.
Imprima o CT-e ou envie por e-mail
Dê mais agilidade aos processos usando o vhsys. Com ele, você facilita a sua vida enviando o CT-e, MDF-e ou qualquer nota fiscal por e-mail. Caso você precise imprimir o conhecimento de transporte, pode utilizar uma impressora comum, em folhas A4.
ERP automatizado e com suporte ilimitado
Temos o melhor time de suporte do mercado e estamos sempre prontos para atender você! Além de suporte ilimitado e gratuito, você é atendido em menos de 30 minutos. Contamos com uma equipe ágil para resolver seus problemas e deixar sua vida mais simples.
95/ 100
4.4 / 5
Melhor ERP
A gestão do seu negócio em um só lugar
Conte com um sistema integrado para controlar todas as áreas do seu negócio. Você pode acompanhar o faturamento e fazer o controle financeiro das notas lançadas de maneira rápida.
Quer um exemplo prático? Basta clicar em “lançar contas” após o CT-e emitido e o valor da nota já é lançado automaticamente no sistema de contas a receber da sua empresa.
Funcionalidades que ajudam seu negócio a crescer
O vhsys é o sistema ERP que integra todas as etapas do seu negócio e te proporciona mais tempo para criar estratégias, fazer novas parcerias e crescer.
Tenha o tempo
que seu negócio precisa
Experimente grátis por 7 dias o que o ERP vhsys pode fazer pela sua micro e pequena empresa.
Novo aplicativo 4.0
Gestão de pedidos e vendas
na palma da sua mão
Com nosso aplicativo gratuito você registra pedidos, orçamentos, contas e produtos, controla permissões de uso e acompanha todos os seus resultados. Ganhando tempo para focar no que seu negócio realmente precisa.
Controle seu negócio a qualquer hora e de qualquer lugar com o aplicativo vhsys.
Acelere seu negócio
com o blog vhsys
Tire suas dúvidas
O que é CT-e?
CT-e significa conhecimento de transporte eletrônico e nada mais é do que um documento digital que acompanha a prestação de serviço no carregamento de carga que serve para comprovar que o transporte dos produtos está de acordo com a fiscalização. O CT-e dá mais agilidade no processo de transporte e de frete para não precisar ficar carregando diversos outros tipos de documentos fiscais impressos.
Como emitir o CT-e?
Para emitir o conhecimento de transporte eletrônico, você vai precisar, antes de tudo, cadastrar a sua empresa na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), logo após, você precisa de um certificado digital e de um emissor de CT-e, como o vhsys.
O segundo passo, depois de emitir o CT-e online, é a emissão do DACTE (documento auxiliar do conhecimento de transporte eletrônico), que autoriza o transporte da carga.
O vhsys é a melhor opção do mercado, porque a ferramenta é completa e integrada para atender todas as suas necessidades diárias, simplificando a rotina administrativa do seu negócio.
Quais são as vantagens de emitir o CT-e com o vhsys?
Com o vhsys, o conhecimento de transporte já é atualizado com a versão 3.0. Através do nosso programa, você tem muitas vantagens, dentre elas tem um sistema completo para gerenciar o seu negócio e conta com módulos de controle financeiro, controle de vendas, controle de estoque, emissão de notas fiscais e possui diversas ferramentas de integração para personalizar o sistema de acordo com as suas necessidades.
Qual a diferença entre CT-e, MDF-e e NF-e?
O conhecimento de transporte (CT-e) é um documento para movimentação de mercadorias em todo o Brasil, para o transporte de cargas e frete intermunicipal e interestadual, e o recolhimento de imposto é para o Estado, como ICMS (imposto sobre circulação de mercadorias e serviços). MDF-e significa manifesto eletrônico de documentos fiscais.
É um documento fiscal eletrônico usado para registrar as operações de transporte interestaduais onde são feitas por transportadoras e, por meio do manifesto, todos os CT-es são agrupados. Já a nota fiscal (NF-e) é um documento obrigatório que registra todas as transações de vendas ou serviços prestados.
No caso do transporte de cargas ou fretes, a NF-e é utilizada quando a operação é realizada dentro do mesmo município e o tributo arrecadado é o ISS (imposto sobre serviço) ao emitir a nota.
Por que emitir o CT-e?
Com o conhecimento de transporte eletrônico você tem segurança jurídica, porque ele atende todas as obrigatoriedades da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). Outros benefícios são a redução de custos com impressão e armazenamento do documento, evitando erros e riscos com a Receita Federal.
Dentre as maiores utilidades, o motorista tem redução de tempo nas paradas de fiscalização, porque não precisa apresentar vários documentos impressos no momento de checagem.
Quais os documentos que o CT-e substitui?
O CT-e substitui seis tipos de documentos. São eles:
– Conhecimento de transporte rodoviário de cargas (modelo 8);
– Conhecimento de transporte aquaviário de cargas (modelo 9);
– Conhecimento aéreo (modelo 10);
– Conhecimento de transporte ferroviário de cargas (modelo 11);
– Nota fiscal de serviço de transporte (modelo 7), quando utilizada em transporte de cargas;
– E o conhecimento de serviço de transporte ferroviário de cargas (modelo 27).