Emissor de Nota Fiscal Eletrônica

O vhsys é uma plataforma completa para você emitir nota fiscal de maneira rápida e segura, em poucos cliques e com preenchimento automático dos dados, facilitando ainda mais sua rotina.
Veja como funciona

O que é Nota Fiscal?

A nota fiscal é um documento que deve ser emitido pela empresa após uma transação comercial, seja uma venda ou prestação de serviço.

O principal objetivo da nota é comprovar essas transações, além de ter uma função contábil e de fiscalização, sendo importante para o recolhimento de impostos, prestação de contas e controle do faturamento do negócio.

O que é Nota Fiscal online?

Hoje, com a digitalização dos negócios e processos, a nota fiscal não é mais necessariamente um papel impresso e pode ser um documento digital: a Nota Fiscal Eletrônica (ou Online).

Esse formato facilita muito a emissão e também as próprias vendas, além de trazer outros benefícios, como:

Emitir Nota Fiscal é obrigatório?

A Lei Federal nº 8.846 define que sim, todo cliente tem direito a receber sua nota fiscal e a empresa não pode negá-la.

Exceções

A exceção está no Microempreendedor Individual (MEI), que precisa emitir apenas para pessoa jurídica. Em caso de venda ou serviço prestado para pessoa física, o MEI só precisa emitir a nota se o cliente exigir. Apesar disso, a emissão é muito recomendada.

Empresas que atuam em alguns setores não listados pelos governos estaduais ou municipais também ficam isentas, por isso, é importante se informar sobre as regras da sua cidade e estado.

Sistema para emissão de nota fiscal

O emissor de nota fiscal eletrônica vhsys é uma plataforma ágil e muito fácil de usar, criada para otimizar sua emissão de notas e dar a você, empreendedor, mais tempo no dia a dia.

Com ele, você emite notas até 10 vezes mais rápido e pode imprimir, exportar, inutilizar ou enviar por e-mail para os clientes, tudo com a segurança de um sistema sempre atualizado.

O emissor de notas tem integração com a área de cadastros do sistema, permitindo que você puxe automaticamente as informações de produtos, clientes e fornecedores na hora de preencher sua nota, tornando esse processo muito mais rápido.

Além disso, dentro do cadastro de produtos há um espaço dedicado aos dados fiscais e tributários, que também podem ser usados no preenchimento das notas com um clique.

Vantagens do emissor de notas vhsys