Central de ajuda / Financeiro
Artigos nessa seção
As despesas recorrentes são gastos que possuem recorrência periódica (semanal, quinzenal, mensal, etc), como por exemplo, sua conta de luz. E o vhsys possui um sistema de geração automática de Contas a Pagar.
Gerencie suas despesas recorrentes com o vhsys e tenha um controle financeiro super eficiente.
Você ainda ganha tempo para administrar seu negócio!
Vamos te mostrar como funciona! ?
Para cadastrar as despesas recorrentes, acesse o menu: Financeiro ⇢ Contas a Pagar ⇢ Despesas Recorrentes.
Em Contas a pagar, clique no botão Despesas Recorrentes.
Para cadastrar uma nova despesa recorrente, clique no botão Adicionar Despesas Recorrentes.
Os itens de preenchimento são os mesmos, com os seguintes diferenciais:
1. Nome da Despesa: Insira o nome para identificar a despesa recorrente.
2. Conta Bancária: Selecione a conta bancária desejada.
3. Categoria: Insira a categoria da despesa recorrente.
4. Fornecedor: Preencha o fornecedor.
5. Início da ocorrência: Defina a data para o início da despesa recorrente.
6. Fim da Ocorrência: Defina a data final da despesa recorrente.
7. Centro de Custo: Insira o centro de custo desejado.
8. Valor: Preencha o valor da despesa a ser gerada.
9. Tipo de ocorrência: Escolha a periodicidade, se será: semanal, quinzenal, mensal, bimestral, trimestral, semestral, anual ou outra periodicidade.
10. Dia: Informe o dia do mês em que a despesa se repetirá.
11. Observações: Insira observações gerais sobre a despesa.
12. Forma de pagamento: Escolha qual será o método de pagamento.
13. Status: Ativo e Inativo.
14. Gerar Prévia dos lançamentos: Ao clicar na prévia, você irá visualizar os Detalhes dos lançamentos:
Após preencher as informações clique no botão Salvar.
Obs.: As despesas recorrentes serão lançadas automaticamente no contas à pagar todo dia primeiro (01) de cada mês. Mas, as contas podem ser lançadas antecipadamente através da geração prévia dos lançamentos.
Para gerenciar as despesas recorrentes é simples. Veja abaixo as funções disponíveis no sistema:
1. Resumo: Mostra a quantidade e valor das contas ativas.
2. Imprimir: Permite que você imprima uma listagem com as despesas.
3. Excluir: Selecione as despesas recorrentes que deseja remover e clique no botão Excluir.
4. Busca: É possível efetuar a busca por descrição e nome do fornecedor.
5. Busca Avançada: Faça busca com os filtros: Situação (Status), Valor total, Categoria e Conta bancária.
Muito fácil, né?!
Qualquer dúvida, pode procurar a gente! ?
Até a próxima!