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Rejeição 778: Informado NCM inexistente

Os erros e as rejeições acontecem quando a Sefaz não aprova a emissão do documento fiscal por diversos motivos. Isso é mais comum do que você pensa.

A rejeição 778 ocorre quando um produto está com um NCM inexistente de acordo com a tabela atualizada da SEFAZ.

Não se preocupe, estamos aqui para te ajudar a resolver! 😃

Como corrigir a rejeição 778

Acesse a plataforma vhsys, abra a nota fiscal e localize a opção NCM:

Para verificar o NCM correto, acesse a tabela de Codificação de produtos e serviços (NCM / NBS).

Após realizar a alteração, clique em Salvar e tente emitir a nota fiscal.

Obs.: a partir de 31/03/2022, algumas NCMs foram incluídas e outras descontinuadas, conforme a Resolução Gecex nº 272. Caso tenha alguma dúvida, recomendamos o apoio de um profissional contábil para garantir os procedimentos corretos.

Muito fácil, não é?

Ainda ficou com alguma dúvida? Entre em contato com o nosso time de suporte. Será um prazer te ajudar!

Até breve! 😃